1 - Oração do casal

“Senhor Jesus peço que abençoe o meu coração e o coração de….(Nome do marido ou esposa)…. Abençoe nossa vida íntima para que haja amor, respeito, harmonia, satisfação e felicidade. Eu quero ser melhor a cada dia, ajuda-nos em nossas fraquezas, para não cairmos em tentação e livra-nos do mal. Derrame vossa graça sobre nossa família, nossa casa, nosso quarto e ponha teus olhos em nosso favor, para que nosso projeto de vida se realize, pois seremos fiéis a Ti. Queremos que o Senhor participe da nossa união e more em nossa casa. Conserva-nos no amor puro e verdadeiro e que todas as bênçãos referentes ao matrimônio, estejam sobre nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!!!”

2 - Oração para fortalecer a união do casal

“Senhor, fazei com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa; que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito; que nos aceitemos e nos amemos como somos com as riquezas e limitações que temos.

Que cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor. Sejamos tudo um para o outro: nossos melhores pensamentos, nossas melhores ações, nosso melhor tempo e nossas melhores atenções. Encontremos um no outro a melhor companhia. Senhor, que o amor que vivemos seja a grande experiência do Vosso amor. Cresça Senhor, em nós, a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejais Vós entre nós. Seremos então, eternos enamorados. Amém.”

3 - Oração de confirmação do amor entre o casal

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, obrigado pelo profundo dom do sacramento do matrimônio. Obrigado pelo magnífico presente que é o meu esposo(a), a quem Tu, perfeita providência, escolheste para mim desde toda a eternidade. Permite que eu sempre o(a) trate como realeza, com toda a honra, respeito e dignidade que merece. Ajuda-me, meu Deus, a ser desprendido(a) no meu casamento, para dar tudo pelo meu esposo(a), sem reservar nada para mim, sem esperar nada em troca, reconhecendo e agradecendo tudo o que ele(a) faz por mim e pela nossa família todos os dias. Senhor, fortalece e protege nosso casamento. Ajuda-nos a orar juntos todos os dias. Permite-nos confiar em Ti do jeito que Tu mereces. Que nosso casamento seja frutífero e aberto à tua vontade no privilégio da procriação e cuidado da vida. Ajuda-nos a construir uma família forte, segura, amorosa, cheia de fé, uma Igreja doméstica.  Santíssima Virgem Maria, colocamos nosso casamento em tuas mãos. Protege nossa família sob o teu manto.  Senhor Jesus, confiamos em Ti, porque sempre estás conosco e queres o melhor para nós, dando-nos sempre o que é bom, inclusive as cruzes que permites em nossas vidas.

4 - Oração da Divina Providência

Ó Divina Providência, que governais o mundo, aumentai-nos a confiança em Vós, a fim de que possa realizar maravilhas. Sabemos que, por nós mesmos, nada podemos fazer, porque não somos nada. Entretanto, sabemos que, pelo Vosso poder, tudo podemos realizar em prol dos pobres, infelizes, perseguidos e sofredores, pois “para Deus nada é impossível”. Sabendo que a fé é um dom gratuito Vosso, aumentai-a, fortalecei-a, abrasai-a, para que, com Vosso auxílio, possamos renovar a face da terra. Abençoai esta nossa humilde associação para que, despidos do orgulho, da vaidade e do egoísmo, possamos servi-los em espírito e em verdade, vendo em cada irmão sofredor a figura do Vosso Divino Filho que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém! 

5 - Oração de gratidão à Deus pelo companhiro(a)

Obrigado Deus pelo que fez por mim. Obrigado pelo(a) companheiro(a) que me ama e cuida de mim. Tenho certeza de que essa é a pessoa que Você preparou para mim desde sempre. Obrigado Deus por cuidar do meu coração e que essa união seja para Sua honra e glória. Que possamos juntos ser mais fortes e que a nossa união seja exemplo para outros casais. Obrigado Senhor pela alegria em meu coração por ter ao meu lado essa pessoa tão especial. Hoje sou feliz e Te agradeço, ó Pai, por ter encontrado alguém que me faz bem E pelo Teu cuidado que nos mantêm. No Teu amor divino, sou eterno aprendiz, por isso te peço que faça de mim uma pessoa melhor. Finalizo a minha oração te agradecendo mais uma vez por cuidar do meu coração. Obrigado senhor.

Pai nosso...

6 - Oração do amor

Ó Pai Amado, Deus Criador de tudo e de todos, Deus que é Amor, e Justiça! Eu e minha noiva(o) entramos na oração em concordância com um mesmo assunto! Pedir que o Senhor, com Seu imenso poder abençoe o nosso relacionamento! Que nosso amor esteja debaixo da benção do Senhor, trazendo santidade, sabedoria, compreensão, caridade, carinho, respeito, enfim tudo o que é permissão do Senhor e que a benção de Deus sempre esteja neste relacionamento, em nome de Jesus Cristo! Amém!

7 - Oração pelos filhos

“Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para saber o melhor. Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo. Dá-lhes saúde, inteligência, capacidade, amor e tua proteção. Que o teu anjo esteja com eles em cada passo que derem. Que eu possa ser para eles o Pai, Mãe, amoroso, sincero e amigo, que precisarem em qualquer fase de suas vidas. Entrego meus filhos em tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por ti. Amém”

8 - Oração pelos que querem ter filhos

Senhor, Deus da vida, coloco-me em tuas mãos e entrego-me inteiramente à ti, com todo o meu ardor do meu coração, porque te amo e creio em tua bondade. Senhor, que disseste “crescei e multiplicai-vos” nos conceda a graça de momento certo eu e meu espeso sermos pais. Concedei-nos que este plano da criação se cumpra em nós. Senhor, entendemos que a família é o projeto de Deus para nossas vidas. Por isso, queremos ter filhos para completar o Teu plano de amor e para que nosso relacionamento se torne completo ao gerar esta nova família. Queremos ter filhos para amá-los. Por isso, prepara-nos para sermos pais amorosos e compassivos e ouve o pedido que está sendo dito com tanto amor, carinho e com fé. Dá-me, Senhor, paciência e serenidade para esperar confiante em tua misericórdia. Amém!

Pai nosso...

  • e-mail
  • telefone
  • Zap

Clique nos ícones para interagir

  • e-mail
  • telefone
  • Zap
  • Veja meu perfil completo no Facebook
  • Me siga no Twitter
  • Veja mais fotos no Instagram

Comunidade Anglicana Sagrada Família